Ajudar ao próximo é um dom divino. Uma das metas do Instituto do Câncer Joel Magalhães – IJOMA, coordenado por padre Paulo Roberto e Harlan Aguiar, é executar esse dom, de forma humanitária, atendendo com amor.


A instituição é voltada principalmente para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer no Estado do Amapá.


É uma entidade sem fins lucrativos que conta apenas com apoio de doações e voluntários que prestam serviço na casa e nos eventos.


Lugar para fazer novas amizades, receber carinho e amor. Espantar a tristeza e conversar sobre esperanças e novos projetos.


São vários profissionais que trabalham para orientar, fazer a prevenção e ajuda social. Conheça abaixo os serviços oferecidos pela instituição:

 


Casa de Apoio
O IJOMA abriga pacientes oncológicos que partem do interior do Amapá e solicitam ajuda na instituição. Oferecendo hospedagem, alimentação, assistência social e demais serviços abaixo relacionados.


Odontologia
São realizadas durante a semana, avaliações preventivas contra câncer de boca. Além de alguns procedimentos básicos odontológicos. O departamento é coordenado pelo especialista em estomatologia, dr. Elvys Cunha.

 

 


Psiquiatria
Especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade. Os atendimentos são realizados pelo psiquiatra Augusto Leite. Os serviços psiquiátricos são feitos na última sexta-feira de cada mês.

 


Psicologia
Psicologia é o estudo do comportamento e dos processos mentais. O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo. A própria palavra "psicologia" é muitas vezes usada na linguagem comum como sinônimo de psicoterapia e, como esta, é muitas vezes confundida com a psicanálise ou mesmo a análise do comportamento. Os atendimentos são realizados pelos psicólogos Silvio Márcio, Kelli Soares e Ivie Marcela. Os profissionais atendem nos dias de quinta e sexta-feira.

 


Departamento de Tanatologia, Luto e Cuidados Paliativos
Novidade na instituição, o departamento visa dar apoio psicológico principalmente a pacientes de casos terminais. Será o primeiro departamento no Estado que trabalhará com questões ligadas a morte, processo de morrer e cuidados paliativos. A nova divisão consiste em ações como: Grupo de Apoio às Perdas- GAP, educação para a vida e morte e acolhimento psicológico em processo de morrer/cuidados paliativos. É coordenado pela psicóloga Ana Valeska.

 

Grupo de Apoio às Perdas - GAP
Espaço que possibilitará a expressão de sentimentos referente à perda de entes queridos.

 


Ginecologia
A ginecologia literalmente significa "a ciência da mulher", mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários. Os atendimentos são realizados pelo dr. Antônio Araújo todas as sextas-feiras pela manhã.

 

Exames de PCCU
Os exames de PCCU são coletados toda semana na segunda-feira, terça-feira e quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde.

 


Atendimento Jurídico
Com apoio da Faculdade CEAP, o IJOMA atende semanalmente às quartas-feiras pacientes que necessitam de orientação com relação ao direito do paciente oncológico.

 

 


Ajuda Social
Auxílio provido às pessoas atendidas pelo instituto que se encontram em situação de pobreza ou exclusão social.

 

 


Apoio Espiritual
Deus é vivente, onipresente, onipotente e onisciente. Nosso criador e Pai, essencial em nossas vidas. Conheça-o mais de perto. O presidente do IJOMA, padre Paulo, oferece esse apoio ao internos e que procuram o instituto.


Os interessados em fazer qualquer atendimento no instituto, deve procurar a casa para fazer triagem e cadastro com assistente social.
“Procuramos fazer com amor todos os atendimentos, e assim contribuir com a saúde do Amapá”, conclui padre Paulo Roberto.

 

 


<< Voltar

Newslatter
Cadastre-se e receba informações
de promoções.

Nome:

E-mail:

Cadastrar Descadastrar

 

 


Ijoma © 2013 -Todos os Direitos Reservados

Fale Conosco  |  Contribua com a Instituição  |  Conheça nosso trabalho  |  Estatuto  |  Fotos